top of page

dom., 23 de out.

|

Evento on-line

Masterclass de viola com João Carlos Ferreira

Uma masterclass inesquecível com o violista João Carlos Ferreira Prepare a sua peça e grave em arquivo de vídeo pelo celular. Assim que recebermos a sua inscrição entraremos em contato para o envio do arquivo. Nos encontramos lá!

O registro está fechado
Ver outros eventos
Masterclass  de viola com João Carlos Ferreira
Masterclass  de viola com João Carlos Ferreira

Horário e local

23 de out. de 2022, 09:00 – 13:00 BRT

Evento on-line

Sobre o evento

Conheça a carreira de um profissional que é referência - João carlos Ferreira

Violista principal da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde 2009, João Carlos Ferreira começou seus estudos de música aos oito anos de idade no Centro Cultural Pró-Música, em Juiz de Fora, MG. Estudou com André Pires e Nelson Nilo Hack, e com o apoio da Lei Murilo Mendes, foi aluno de Bernardo Bessler no Rio de Janeiro. Participou de masterclasses com Amihai Grosz, Marie Christine Springuel, Luis Otávio Santos, Menahem Pressler e Roberto Díaz, entre outros notáveis professores.

Como membro do Quarteto Radamés Gnattali durante a primeira década dos anos 2000, fez turnê nos Estados Unidos, participou de estreias em bienais de música contemporânea e foi agraciado com o Prêmio Rumos Itaú Cultural. Gravou o CD Quatro Quadros de Jan Zack, pelo selo Bachiana Brasileira, o CD Quadro Brasil, pelo selo Rádio MEC, e o DVD Rumos Itaú Cultural 2007-2009.  Também foi violinista da Orquestra Sinfônica Brasileira entre 2004 e 2008.

Algumas de suas atuações de destaque foram ao lado de Cláudio Cruz, Antonio Meneses, Roman Simovic, Márcio Carneiro, Quarteto Bessler e Sigiswald Kuijken. João Carlos já se apresentou junto à diversas orquestras brasileiras e atualmente é membro do Trio Villani. O grupo foi contemplado no edital Natura Musical e lançou o CD Três Tons Brasileiros.

Sua experiência pedagógica inclui participações como professor nas Semanas de Música de Câmara da FEA/BH, Festival de Maio, Festival Internacional de Música do Pará e o Festival de Música Colonial e Música Antiga de Juiz de Fora. Foi premiado no Primeiro Concurso de Composição e Arranjo para Orquestra de Sopros FEA/BH, em 2011. Sua peça Desafio n.1 para viola solo foi selecionada para a Coletânea Música Minas e Poéticateve sua estreia em março de 2019, na Sala MG, com músicos da Orquestra Filarmônica de MG.

Agenda


  • 4 horas

    Masterclass de viola - pós cordas

    Masterclass de viola

Ingressos

  • Masterclass viola

    Esse ingresso te possibilita acesso e participação como executante ou não para a masterclass de viola com João Carlos Ferreira.

    R$ 62,00
    Vendas encerradas

Total

R$ 0,00

Compartilhe esse evento

bottom of page